Sabor com Letras | Bolo de Frutas Vermelhas
16018
post-template-default,single,single-post,postid-16018,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive
 

Bolo de Frutas Vermelhas

10 abr Bolo de Frutas Vermelhas

serve 9 pessoas nada gulosas

ingredientes

110g de açúcar
80g de manteiga sem sal
3 ovos caipira
150g de farinha de trigo
110g de farinha de amendôas
2 colheres de chá de fermento em pó
80g de amoras congeladas
80g de framboesas congeladas
50g de mirtilos congelados
1 semente de amburana ralada

jeito de fazer

Bata a manteiga com o açúcar, até obter um creme fofo. Junte os ovos um a um e bata vigorosamente. Aos poucos, adicione a farinha de trigo e a de amêndoas, misture até ficar uma massa homogênea. Acrescente o fermento em pó e mexa delicadamente.
Coloque metade da massa em forminhas de muffins untadas e esfarinhadas, junte metade das amoras, framboesas e dos mirtilos.
Adicione o restante da massa e coloque  as frutas para decorar.
Leve ao forno pré-aquecido, 180° C, por 30 minutos, ou até que enfie o palito e ele saia limpo.
Retire do forno, deixe esfriar antes de desenformar. Se conseguir esperar coma no dia seguinte, a massa vai ficando mais úmida.

Você pode substituir a semente de amburana por essência ou fava de baunilha. Pode usar uma forma única, mas deixe o bolo com no máximo 3 dedos de altura, pois a massa é densa e pode não assar completamente se o bolo ficar alto.  Não deixe dourar muito em cima, se não pode queimar embaixo. 

Essa receita foi inspirada no Bolo de Amêndoas e Frutos Silvestres da Andreia, do Blog Baunilha e Caramelo. Essa moça que faz coisas lindas e saborosas lá do outro lado do Atlântico – Portugal.

Peguei essa receita há alguns anos em uma época que não imaginávamos que apesar da distância iríamos ter que lidar com uma quarentena para nos proteger de um vírus que não respeita fronteiras: Coronavírus.

No Comments

Post A Comment