06 maio receita de vida
As beterrabas formam um pequeno conjunto com suas folhas arroxeadas, uma ao lado da outra, em fileiras bem distribuídas. Salsa, couve-manteiga e cebolinha emprestam um tom de verde-esperança a horta e ao olhar. A alface agradece o cuidado dispensado, diariamente, e brota de maneira tenra, delicada, mas viçosa. Parece não saber que é inverno.
Os canteiros foram divididos de forma ordenada, com um espaço suficiente, para a circulação de apenas uma pessoa. As mudas se sentem livres e soltas, crescem de modo destemido. Pai, filha e neta ficam, ali, num estado de admiração, percebendo a vida resultar no formato de verduras frescas. Após alguns minutos, retomam a conversa, interrompida pela graça do momento:
– Pai, cuide da sua saúde!
– Eu sei, tenho que cuidar mais de mim – responde de cabeça baixa.
Apesar de, aparentemente, saber tão pouco sobre as dores da vida, a neta escuta com atenção a conversa, volta o olhar para a horta e passa uma receita de vida:
– Vô, é só você se cuidar do jeito que cuida da horta.
Nilda Gregório
Posted at 00:07h, 07 maioGostei muito. A cada dia é importante pensarmos sobre as coisas da vida. Refletir é sempre preciso. Obrigada!
Sabor com Letras
Posted at 01:20h, 07 maioNilda, uma vida bem cuidada e com reflexões é o que também espero, Obrigada pela visita. Abraços, Adriana.
Marcos Pizano
Posted at 00:11h, 09 maioé no inverno de nossas vidas que precisamos
cuidar para que els continue tenra, delicada e viçosa
sábia e vigorosa
como a infância
bela página
voltarei mais vezes
abs
Sabor com Letras
Posted at 00:33h, 09 maioVolte sim, Marcos. Abraços, Adriana
Maria
Posted at 15:40h, 09 maioSuas palavras são formadas de um delicioso sabor com letras…
Este binómio de receitas e palavras é um desafio para quem escreve e uma paixão para quem lê.
Gostei imesnso da calma que se respira no seu blog.
Um beijinho.
Sabor com Letras
Posted at 17:47h, 09 maioMaria, que finura esse seu comentário. Fiquei muito feliz com sua visita. Retorne mais. Abraços, Adriana.