Sabor com Letras | Gelato de creme artesanal
16007
post-template-default,single,single-post,postid-16007,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive
 

Gelato de creme artesanal

13 jan Gelato de creme artesanal


587,9 km de distância, 7h e 27 min de carro ou 50 min de avião isso é o que fisicamente nos separa, eu e minha sobrinha, moramos em São Paulo e Beagá – respectivamente. Isso não importa, o importante é a nossa sintonia. Carol me inspira, sempre. Recito como mantra “Sou tia e coruja”. Não ligo se sou repetitiva, tenho bons motivos. Tenho aprendido, continuamente, com ela que inteligência harmoniza com sensibilidade, que devemos perguntar mais, escutar mais e falar menos, que dinheiro serve pra nos servir e não o contrário e que devemos nos envolver em porquês que valham a pena.
É dela a receita de vida e do sorvete, o food styling e o clique que me faz derreter em elogios, mesmo sem ter experimentado (ainda).

Gelato artesanal de creme

Ingredientes
200g de requeijão cremoso
400 ml de creme de leite (2 caixinhas)
200g de leite condensado
1 pitada de sal
Flor de Mel pra enfeitar

Jeito de Fazer
Em uma vasilha, misture todos os ingredientes (menos as flores).
Coloque no bowl da máquina de sorvete e deixe bater por 30 minutos.
Leve ao freezer por pelos menos 2h.
Coloque em uma xícara cheia de história, salpique Flor de Mel (conhecida também com Álisso) colhida na hora e divida com seus afetos.

Dica da Tia Ane: Se não tiver máquina de sorvete, leve a massa para o freezer e depois de 2h retire e bata no liquidificador. Retorne para o freezer e deixe mais 1h e repita o processo. Faça isso até chegar na consistência desejada. Quanto mais vezes repetir o processo mais cremoso ficará o sorvete. Ah! Mais uma dica: coloque a Flor de Mel em cima do sorvete presenteie seu paladar com perfume, textura e sabor – tudo junto e misturado.

No Comments

Post A Comment