Sabor com Letras | os meus novos rumos
2647
single,single-post,postid-2647,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive
 

os meus novos rumos

19 mar os meus novos rumos

Escolhi trabalhar com gente. Fiz psicologia e especialização em gestão de pessoas. Desde sempre, acreditei na importância do olhar do psicólogo nas empresas, não só pelo acolhimento, mas também por sua atuação estratégica no desenvolvimento das pessoas e organizações.

Durante todos esses anos, tive como pilar o entendimento que os objetivos de cada empresa e pessoa são únicos, e por isso, sempre mereceram atenção individual em cada projeto que coloquei as mãos, a cabeça e o coração.

Essa forma de trabalhar aproximou-me da literatura, cinema, gastronomia e até do futebol, na busca por experiências de desenvolvimento e aprendizado que permitissem enxergar a gestão por um novo ângulo, estabelecendo uma conexão prática entre conceitos da arte e o cotidiano corporativo.

Em várias situações fiquei frustrada por não conseguir imprimir minhas crenças em alguns lugares onde trabalhei. Na maior parte do tempo, consegui resultados incríveis, e por inúmeras vezes, me emocionei ao ver os olhos das pessoas brillharem ao desenvolverem uma competência ou finalizarem um projeto bacana. Saber que de alguma forma eu também era parte disso, realmente, fazia tudo valer muito a pena.

Lado a lado com o trabalho de desenvolvimento de pessoas fui cultivando um prazer: escrever e cozinhar. Foi assim que nasceu o blog Sabor com Letras, um espaço sem compromisso, regido apenas por uma vontade de compartilhar letras e receitas afetivas com o mundo.  Conheci muita gente especial e várias delas fazem parte da minha vida.

Cada vez mais encantada por este este universo, os meus olhos brilhavam toda vez que participava de projetos de desenvolvimento de pessoas e negócios em empresas de alimentação. Foi em uma dessas oportunidades que conheci a Chef Silvana. Depois de um tempo idealizamos a implementação de uma doçaria afetiva. E assim… nasceu a Anacravo, de um encontro entre anas, Adriana e Silvana.

Muito além da coincidência da terminação dos nomes há uma vontade comum em criar um modelo de negócio que privilegie não só o gosto dos doces, mas também uma gestão empreendedora moldada com o coração, posicionamento estratégico e criatividade, capaz de inspirar o mundo a saborear a vida com mais delicadeza.

A Anacravo é uma doçaria que busca resgatar o paladar dos doces de infância que faz parte do imaginário afetivo da maior parte das pessoas. A forma escolhida para se alcançar esse desafio é a produção de um doce que é pura expressão de sentimento, Beijo doce, Beijo de coco, Beijinho.

Neste novo desafio, serei responsável pela gestão de negócios  e vou conseguir juntar tudo que gosto em uma só receita.

Divido com vocês esse importante passo na minha vida profissional e pessoal.

Beijocas,

Adriana Elise

www.anacravo.com.br

7 Comments
  • lucianadietze
    Posted at 10:48h, 19 março Responder

    Adriana, que lindo! Muito feliz por você, viu! É tão bom ver os sonhos de quem tem verdade no coração e nas mãos se tornando realidade! Amei Anacravo, é de apaixonar! Parabéns e sucesso, sempre!!! Como as coisas boas da vida, Anacravo inspirou-me ainda mais em dedicar e aprimorar a minha Analu!! Está tudo lindo, os doces, as fotos, a vida!

    • Adriana Alves
      Posted at 10:54h, 19 março Responder

      Oi, Lu! E você deve cuidar muito bem da Analu, pois é muito lindo o trabalho de vocês. Acredito nisto que falou… tudo que feito com o coração fica melhor e tem mais chances de sucesso. Depois me conta sobre a filhota. Beijocas. Adriana

  • Helena
    Posted at 12:08h, 19 março Responder

    Adriana desejo o maior sucesso no seu novo rumo tão bem pensado e escolhido.
    E para mim faz todo o sentido ter uma parceria assim tão genuína, com uma amiga tão especial como a Silvana :)
    Vocês complementam-se sem se interceptar e isso será crucial no sucesso que terá a Anacravo. O site ficou lindo e agora já sei o que oferecer aos amigos além de abraços 😉
    Beijo

    • Adriana Alves
      Posted at 19:54h, 19 março Responder

      Helena, você mais que ninguem sabe a essência dessa empreitada. Obrigada pelo carinho e torcida. Saber que os nossos beijinhos foram aprovados por uma portuguesa e além disso uma portuguesa com paladar apurado é um privilegio. Beijocas.

  • Eli
    Posted at 20:46h, 19 março Responder

    Boa sorte nessa sua nova empreitada. Tenho certeza de que se depender de você,dará muito certo pois tudo que você põe a mão sai com muito cuidado, carinho e capricho!
    bj, Eli

  • Adriana Alves
    Posted at 22:51h, 19 março Responder

    Eli, querida! Acho que você teve uma premunição rs.. com aquele poema da ´Cora Coralina sobre fazer pão..rs… fiquei inspirada a realmente mudar e inclusive escrevi: Em um novo tempo: http://saborcomletras.wordpress.com/2012/12/26/em-um-novo-tempo/

  • Gina
    Posted at 00:13h, 09 abril Responder

    Boa sorte, muito trabalho, sucesso e felicidade nessa nova etapa!
    Bjs.

Post A Comment